Apresentação

  

O Departamento de Enfermagem da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – ABRAMEDE, constituído e fundado em 23 de setembro de 2016, durante o V Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência  e I Congresso Brasileiro de Enfermagem de Emergência, na cidade de Porto Alegre/RS, é uma associação civil sem fins lucrativos e de caráter exclusivamente científico cultural, que se rege pelo seu Regimento, bem como pelas normas do Estatuto da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – ABRAMEDE.

A partir do ano de 2019, está estabelecido um Termo de Cooperação Técnica junto ao Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência - COBEEM para a realização de Concurso Público para Certificação de Título de Enfermeiro Especialista em Emergência nas modalidades Proficiência Curricular e Exame (prova teórica). A titulação dos Enfermeiros Especialistas em Emergência atesta a experiência profissional e conhecimento direcionado à especialidade requerida. Enfermeiros Titulados fornecem cuidados seguros e qualificados à comunidade, ao paciente e sua família.

 

Nossos objetivos são:

  • Promover a integração entre os enfermeiros emergencistas que atuem na assistência, gestão, ensino e pesquisa em todo o território nacional e no âmbito internacional proporcionando o intercâmbio de conhecimentos e experiências enriquecendo e divulgado o trabalho desta classe.

  • Promover o desenvolvimento cientifico, didático e operacional, para a melhoria da qualidade da assistência de enfermagem na emergência.

  • Colaborar na normatização de cursos e estágios para a formação de profissionais de enfermagem na área de em emergência.

  • Participar na elaboração e revisão das Políticas Públicas que envolvam a Rede de Urgência e Emergência (RUE).

  • Zelar pela proteção dos direitos dos pacientes e trabalhadores que participam da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

  • Organizar e realizar congressos, conferências, encontros e seminários na área de emergência.

  • Manter intercâmbio com outras sociedades congêneres em nível regional, nacional e internacional.

Parceiros

Fale Conosco

Contato

Fone

(51) 3093-2777

Secretaria

Siga-nos nas redes sociais!